Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 2 de junho de 2012

Day # 1 - Austrália

O nosso primeiro dia de trip começou cedo. As 4am acordamos para nos preparar para ir ao aeroporto e meia hora depois o Silveira e a Thaís levaram a gente. Essa nem é a despedida oficial e a Thaís e a Thayane já começaram a choradeira.

Lá vamos nós! Fizemos o check in, rumo ao portão 49 para pegar o voo JQ952 da Jet Star. O voo foi tranquilo, pouco mais de 2 horas voando. Enquanto eu adiantava as coisas para o blog, organizava as pastas das fotos, vídeos e etc, a Thayane dormia profundamente.

Posso estar comprando uma enorme briga por causa dessa foto.

Chegamos em Cairns e o tempo estava meio nublado. Bem mais quente do que Sydney, bem abafado. Chegando de avião deu pra ver que realmente a cidade é cercada pela floresta tropical.

Fomos ver pra pegar um ônibus para o centro, mas descobrimos que não existe ônibus urbano do aeroporto. Pegamos então um shuttle: Sun Palm. O valor por pessoa foi $ 9,00, uma das opções mais baratas pelo que verificamos. Tem um site: http://www.cairnsairportshuttle.com.au, que também tem, e o valor fica interessantes para grupos. O único porém de pegar um shuttle é que precisa ficar esperando até que a van esteja quase cheia. Depois que encheu levou cerca de 20 minutos até o hostel, sendo que ainda tiveram algumas paradas pra descarregar o pessoal.

No shuttle, indo do aeroporto para o hostel.

Chegamos no hostel, o Global Backpacker, o Central, porque pelo que verificamos tem mais um. Como era pouco mais de 10am e o check in era apenas a 1pm, não pudemos entrar no quarto. Como estávamos com muita fome aproveitamos e fomos comer. Sem uma cozinha, querendo poupar, algo perto e que já conhecíamos adivinhem o que veio logo em nossa mente? Sim, Mc Donalds.

Enquanto eu procurava no celular onde tinha um, logo apareceu um cara pedindo se estávamos perdidos e nos indicou o Mc Donalds mais próximo. Na esquina seguinte fui confirmar o caminho no GPS do celular e, ainda mais rápido que o primeiro, se aproximou outro senhor pedindo se estávamos perdidos e nos ajudou a chegar ao Mc. Nos delíciamos com o “Loose Change” Menu. 2 Doubles Cheeseburger, 1 Chicken ‘n’ Cheese, 1 small fries e 1 small Coke: $ 8,00. De quebra ainda ficamos usando a internet de graça.

Mc Donalds salvando a vida de qualquer mochileiro que quer economizar.

Logo depois do Mc fomos catar onde alugava a camera pra poder usar no mergulho. Fomos pela indicação dos casais amigos nossos que vieram pra Cairns na Páscoa e fomos atrás da Wetrez. Fui ver e a loja era na esquina em frente ao Mc. Já bookei a camera para amanhã e como segunda cedo já vamos pegar o bus pra Airlie Beach, ele disse que poderíamos levar a câmera amanhã e amanhã mesmo ele nos entrega o CD com as fotos. O valor da camera é $ 45,00.

Cairns é uma cidade bem pequena, praticamente 2 quadras pra um lado e duas pro outro. Você deve saber o nome de basicamente duas ruas: Esplanade e Shields. O nosso hostel fica bem centralizado, na Shields. Caminhando duas quadras, que são as mais movimentadas da cidade, com diversos restaurantes, lojas e milhões de agências de viagens, chega na praça que tem uma praia artificial. Cairns não tem praia, tanto que essa praça é ligada ao pier. Mas olhando pra água, não dá pra acreditar que é aqui mesmo que faremos o mergulho, pois é um verdadeiro lamaçal.

Esse final de semana vai rolar o Iron Man por aqui. A cidade já é toda voltada ao turismo, mas dá pra observar ainda mais movimento devido ao evento. São pessoas pra lá e pra cá de bike e com roupas especiais pra esse tipo de prova. Nessa praça que hoje estava rolando uma espécie de brick, acredito que é porque é sábado, tem toda uma estrutura especial pro evento com milhares de bicicletas e tudo mais que envolve a prova.

Decidimos voltar pro hostel e no meio do caminho a Thay disse que queria que eu levasse a mala pequena, pois estava pesada de mais. Quando fui ver, uma das rodinhas tinha caído e o plástico já estava pela metade de tanto que fomos pra lá e pra cá arrastando ela.

Nós e a mala sem rodinha (essa preta da frente).

Depois disso fomos na Backpacker World Travel, que fica praticamente ao lado do hostel. Aproveitamos pra usar a internet. Já aproveitei também e carreguei o netbook. Nisso já era 1pm e fomos finalizar o check in.

BWT em Cairns.

Thayane atualizando seu Facebook.

Atualizando o blog!

Nesse hostel ficaremos em um quarto double, só pra nós. Bem simples, com uma cama de casal e só. O hostel tem uma estrutura bacana. A localização é ótima. A internet não é de graça. A cozinha não me pareceu das melhores. Tem uma sacada enorme (onde estou escrevendo agora), um lounge com TV e mesa de sinuca. Pelo que vi na parede tem diversas atividades e festas pra galera que fica aqui. Um deal que nos chamou o interesse foi um janta + drink por $ 5,00 em um bar que parece ter convênio com eles, o PJ O’Brien’s.

Nosso hostel.
Enquanto arrumamos as nossas coisas começou a chover. Decidimos então aproveitar e ir buscar a camera e já ir no mercado. Na passada já fomos também na praça da prainha pra tirar umas fotos. Estava rolando o Mini Iron Man, com uma criançada competindo. O Woolies fica há uma quadra do hostel (tudo em Cairns fica no máximo a 3 quadras) e na hora das compras: 1 suco de laranja, um saco de pão e um pote de peanut butter. Acho que assim sobrevivemos pelos próximos 2 dias.

Gurizadinha no Mini Iron Man.

Thay e a praia artificial.
Voltou o sol e resolvemos dar mais uma banda ali na “beira mar”. De volta pro hostel, passadinha rápida na BWT pra usar a internet e confirmar onde devemos pegar o onibus na segunda-feira. Pra janta fomos no PJ O’Brien’s. Valeu a pena a janta por $ 5,00 com direito a um drink. Hoje foi Chicken Parmigiana e uma cerveja.


Minha vez de tirar foto com a praia.

A "beira mar" de Cairns.

Aproveitando nosso free drink.

A Thay não consegue parar de ser waitress.

Nosso prato de $ 5,00.

Agora é cama pois estamos capotados e precisamos estar 100% pra amanhã!

Fiquem ligados! Será que a Thayane vai fazer o mergulho? No próximo post você vai descobrir.


103 Dias na Telinha...






Um comentário:

  1. Muito legal, estou contando nos dedos. e vc deu uma boa ideia com esse blog rsrs, parabéns.

    ResponderExcluir