Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 24 de junho de 2012

Day # 23 - Nova Zelândia

Acordamos no mesmo horário de ontem, nos preparamos, fizemos o check out, colocamos as malas no lock (free) e fomos pra NZone. Logo que saímos sentimos a diferença de temperatura. Estava bem mais frio que os dois dias anteriores. Olhamos para The Remarcables, que estava cheio de neve na ponta, e o melhor: sem nuvens! O tempo estava bom. Chegamos lá e ia rolar o salto. Confirmei tudo e ainda faltava um tempinho pro ônibus sair. Aproveitamos o visual legal e claro pra tirar mais umas fotos na prainha a beira do lago Wakatipu.


Voltamos pra NZone pra assistir o vídeo com as instruções do pulo. Já conhecemos uma outra brasileira que iria pular, a Alice. Depois do vídeo partimos rumo ao local do pulo. O frio continuava, mas felizmente o tempo estava bom. Tanto eu como a Alice ficamos para o segundo avião. Eu, a Thay e ela ficamos por lá, esperamos e vimos o pessoal do primeiro voo chegar. Um pouco depois começou a minha preparação. Entra,  coloca o macacão por cima da roupa, o instrutor se apresentou, colocou a cadeira que me prende a ele, pega a toca e o óculos. Eu optei novamente pelas fotos e o vídeo. Nesse caso pula mais um cara pra tirar as fotos e fazer a filmagem. Ele se apresentou e começamos a gravação.






Em seguida as instruções do pulo. Basicamente não se faz nada. Apenas a posição de banana: cabeça e pernas pra cima. Partimos pro avião. Entram todas as duplas (ou trios, se tiver filmagem e/ou fotos). Todo mundo senta no chão do avião. Não tem cadeira nem nada. É no chão mesmo. O primeiro entra, senta, abre os pés, o próximo senta entre os pés e assim segue as duas filas. O avião decola. No chão é grama, então a decolagem já é na vibe da aventura, bem mexida. Diferentemente do bungy, não estava com medo, apenas anciedade e empolgado pro pulo. Começamos a subir, a vista das montanhas já vale a pena! Eramos apenas eu e a Alice em 12.000 feet (cerca de 45 segundos de queda livre), os demais eram 15.000 (aproximadamente mais 15 segundos). Um pouco antes do pulo já pegamos as mangueirinhas do oxigênio pra colocar próximo ao nariz. Chegamos na altura do pulo, como a Alice estava na ponta, foi a primeira a saltar. Em seguida eu me posicionei para o salto. O cinegrafista/fotógrafo sai e se pendura no avião. Eu e o instrutor vamos pra ponta da porta do avião, eu já coloco as pernas pra trás. Impulso 1... impulso 2... impulso 3 e vaaaaaaaaaaaai!!! Dá o flip e depois começa seguir reto. Medo? Zero! A sensação é incrível! São 200 km/h!









Cerca de 45 segundos depois ele abriu o para quedas. A primeira coisa que ele me falou: “Welcome to my office!”. A vista é linda! E eu achava que a vista do Darling Harbour no meu escritório em Sydney era legal. Seguimos voo. Ele foi me explicando os lugares e fomos conversando. Logo após que abre o para quedas dá pra ouvir bem e conversar. Pra ficar melhor ele também ergueu os meus óculos. Um pouco depois ele pediu se eu curtia montanha russa, eu disse que sim e ele começou a dar uns giros, parafuso e swing com o para quedas. Uma hora o para quedas chegou a ficar mais baixo que a gente. Um pouquinho de emoção. Logo após chegamos em terra. Pouso tranquilo. Experiência incrível! Indico para todo mundo!




Logo que cheguei o pessoal já passou o login pra ver as minhas fotos. Ali mesmo tem uns computadores pra ver. Muito legal! Um pouco depois chegou o ônibus e partimos de volta rumo a town. Chegamos na town já era 1 hora passada. Decidimos nem ir pra montanha, como havíamos programado, pois ainda tinha que pegar a campervan. Logo que chegamos fomos na loja da Jucy, mas não para ver da van, mas já compramos o passeio pra Milford Sound. Eles tinham os melhores preços: $ 119,00 por pessoa com ônibus standart e cruise. Tinha uma outra opção um pouco mais cara que era ônibus luxo, com teto de vidro e banheiro, além do almoço incluso

Decidimos poupar os $ 15,00 por pessoa, pois comprando as coisas no mercado dava pra fazer um almoço mais barato. E ônibus por ônibus, quem passou 17 horas dentro de um já não exige tanto luxo. Aproveitamos e pedimos pra ele ligar no escritório do aeroporto e ver se tinha pick up pra irmos pegar a van. Ninguem atendeu. Voltamos pro hostel e ligamos de lá. Marcamos pick up pras 3pm. Fomos almoçar um pouco de massa que sobrou de ontem e uns pães. Era quase 2pm e o pessoal nos falou que as 2pm ia rolar o Bird Man lá no lake. Fomos conferir.

O Bird Man é um concurso de quem melhor pula no lago. Chegamos lá e estava cheio, todo mundo querendo ver os doidos pulando na água gelada. Foram 10 grupos. Alguns engraçados, outros nem tanto. Quem ganhou foi o mesmo grupo do ano passado, os homens de laranja, que realmente foram os melhores.









Voltamos pra frente do hostel para o pick up das 3pm. Uma van passou e levou a gente. Devo confessar que estava com frio na barriga, mais do que o bungy. Dirigir no lado esquerdo, até Auckland, vai ser uma aventura e tanto. Chegamos no aeroporto, fomos na Jucy, confirmamos tudo, principalmente as correntes, que ela acabou nos dando, sem cobrar os NZ$ 40,00. A guria explicou tudo do carro, mostrou em um pneu que tem lá como colocar as correntes. Parece fácil. Fomos pro estacionamente e pegamos o carro. Uma van, não muito grande, para duas pessoas. Um pouco baleada já, mas vai ser o nosso lar durante os próximos 15 dias. Dei uma volta no estacionamento do aeroporto e parti pra town. No caminho parei no lago pra ver melhor como ela funciona: onde é o pisca, limpador, farol, etc. Percebemos que as correntes não estavam na van. Voltamos pra pegar as correntes e depois seguimos até a town.



Estacionei na Gorge Rd, mesma rua do Fresh Choice, pois não tem que pagar estacionamento e nem tem tempo limite. Fomos pro hostel e combinamos de encontrar as 5pm o Renan na Station, em frente ao AJ Hackett. Ele chegou, descemos as coisas do hostel, fui buscar a van, peguei a Thay e o Renan e fomos no mercado. Continuamos apavorados com o preço das coisas. Esperamos que nas outras cidades seja mais barato. Seguimos pra casa do Renan. Chegamos lá e em seguida uma das flatmate do Renan e o namorado. A Thay fez massa a carbonara de janta pra nós. Ficamos por lá conversando. Depois conhecemos a Julie, a outra flatmate. Continuamos por ali conversando e quase meia noite subimos pra campervan. Nem arrumamos nada pois já estava escuro, apenas arrumamos a cama, liguei o carro pra dar uma esquentada com o ar quente e depois dormimos.



103 Dias na Telinha...










Nenhum comentário:

Postar um comentário