Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Day # 21 - Nova Zelândia

Acordamos 6 e pouco da manhã, comemos, pegamos as malas, demos tchau pra Thaís e pro Silveira e partimos rumo ao aeroporto. No check in é bem importante ter a passagem de saída da Nova Zelândia em mãos. Chegamos com bastante antecedência e encontramos a Mari, que fica uns dias em Auckland e depois volta ao Brasil. No aeroporto bastante fila pra passar para área de embarque. É bom adiantar o formulário de saída, que pode ser pego no balcão da companhia aérea na hora do check in. Poucos minutos depois já embarcamos no avião rumo a Queenstown, na Nova Zelândia.


Desde o início o piloto avisou que seria um voo que poderia ter turbulencia e que o ideal era manter o sinto sempre afivelado. No entanto o voo foi bem tranquilo. Em pouco tempo já estávamos chegando em Queenstown. A medida que o avião foi descendo, atravessamos as nuvens e nos deparamos com uma cordilheira de montanhas, a neve nos topos e os rios e lagos banhando os pés das montanhas. Como eu queria ter tirado uma foto nessa hora pra poder passar o quanto bonita é a vista. Seguimos o pouso e em certo momento atravessamos uma nuvem bem escura, essa hora o avião deu uma descida forte e todo mundo no avião ficou um pouco apavorado. Já chegamos com bastante adrenalina! Chegamos era umas 3:30pm, hora daqui da NZ (2 horas a mais que Sydney / 15 a mais que Brasília).

Chegamos no aeroporto, que já deixa claro o estilo da cidade. Bem pequeno e tranquilo. Na hora da imigração fomos os primeiros da fila não kiwis. A oficial pediu apenas quanto tempo iríamos ficar, onde planejamos ir e o que fazer. Ganhamos o visto de 3 meses, pegamos as malas e seguimos para alfândega. Novamente bem tranquilo. Eu estava receoso quanto a um pote com erva mate na milha mala, falei pra mulher que nos pediu o que tínhamos, mas foi de boa e entrei sem problema algum.

3 meses de visto.

No aeroporto trocamos alguns dólares australianos por neo zelandeses e seguimos pegar o ônibus para town. Tem ônibus de 15 em 15 minutos e o valor é NZ$ 6,00 por pessoa. Ao longo do caminho já começamos a observar o quanto lindo é esse lugar. As casas parecem desenhadas, assim como a paisagem que envolve a cidade.

Bus Stop.
Bus do aeroporto pra town.

A parada do ônibus é praticamente na frente do hostel que ficamos. O hostel é o Adventure Queenstown. Sem dúvida alguma o melhor hostel que eu já fiquei na minha vida! Já foi eleito o melhor hostel da NZ em 2012 e desde Janeiro de 2011, todos os meses, ficou entre os 3 melhores, sendo que a maioria delas: o melhor. Staff super simpáticos e atenciosos, até ligar pra confirmar coisas (hostel em outra cidades, campervan, passeios, atividades, etc) eles ligam. As instalações são ótimas! Estrutura muita boa, nova e limpa. Cozinha, quarto e banheiro excelentes! Internet wireless free, 3 computadores, lounge, água, café e chá de graça, além de ligações pra mais de 30 países de graça também. Não precida dar depósito pra pegar a chave do quarto. Localizado bem no centro da cidade. Até mesmo a galera que fica no hostel é bem gente boa! Acho que entram no clima. No nosso quarto tem uma irlandesa bem simpática, dois guris de Melbourne bem gente boas também, e uma guria que não conhecemos.

Conhecemos o hostel e em seguida fomos no Alpine, o supermercado onde o Renan trabalha. Chegamos lá, ele tava no break, daí um dos brasileiros que trabalha lá foi chamar ele. Logo ele desceu e foi muito bom reencontrar um amigo depois de tanto tempo. Ele trabalhava até as 8pm, dai marcamos de ir fazer algo juntos.

Em seguida fomos dar uma volta pela cidade. Queenstown é muito irada! É uma cidadezinha bem no meio das montanhas, na beira do lago Wakatipu. É montanha para todos os lados, com neve no topo. A vista para todos os lados é linda! A arquitetura da cidade também é muito bonita, parece que as casas são desenhadas. Na realidade a cidade toda parece um quadro. A cidade é bem pequena, basicamente umas 6 quadras com movimento. São aproximadamente 11 mil habitantes. Na alta temporada a cidade triplica, chegando a 30 mil. Brasileiros vivendo na cidade são 2 mil. Tem brasileiro por todos os lados. A cidade também é conhecida pelos esportes radicais. É a capital mundial! Principalmente agora no inverno, que o pessoal vem pra cidade pra fazer ski e snowboard. Além dos famosos bungy jumping, skydive e os jet boats. A cidade vive disso. São muitas lojas com roupas e material esportivo pra neve e agências de viagem pela volta da cidade e NZ num todo.

Caminhamos pelas ruas do centro e logo chegamos em uma espécie de praia do lago Wakatipu. É ali que tem a incrível vista dos lagos e das montanhas! Hoje começou o Winter Festival, por esse motivo a cidade toda estava se preparando para o show da noite. Além do movimento intensificado na cidade.

Pelas ruas de Queenstown.

Preparativos pro Winter Festival.







Voltamos pro hostel, arrumamos as nossas coisas e fomos no mercado do Renan comprar pão e peanut butter pra fazer um lanche. Comemos e fomos novamente dar uma volta pela cidade. Na volta passamos no Subway pra garantir a janta.

Espero que seja o último da trip.

Ficamos pelo hostel e quase 7pm descemos até próximo ao lago pra ver a abertura do Winter Festival. Estava rolando umas bandas e as 7:30pm rolou um show de fogos de artifício e labaredas. Demos uma volta pela cidade, que estava cheia.


Fogos.
Labaredas.
Shows rolando.

Voltamos pro hostel pra encontrar o Renan, que siu 8 e pouco do trabalho. Demos mais uma volta no centro e depois fomos pra casa de uns amigos deles. Uma galera muito gente boa, demos muita risada, principalmente no final que eles estavam todos bebados. Já era mais de meia noite quando voltamos pra casa e a galera foi pra festa.

Tamo junto monstro!
Aqui em Queenstown neva até dentro de casa.

Como estava chovendo, por mais que o apartamento era apenas 7 minutinhos da town, acabamos chegando bem molhados. Mas já nos arrumaos e cama, que amanhã promete!


103 Dias na Telinha...






Nenhum comentário:

Postar um comentário