Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Acidente de Helicóptero

No dia 13 de Janeiro eu e a Thay completamos 9 anos de namoro. O meu presente pra ela foi um passeio de helicóptero sobre a ilha de Oahu. Era um passeio de 65 minutos, o qual sobrevoava toda a ilha.

Contratamos pelo Groupon, o qual estava com 40% de desconto. O passeio era o Waimea Tour da Genesis Helicopters, o qual tinha feedbacks excelentes no Trip Advisor.


On the Waimea Tour, the chopper lifts off from Honolulu International Airport before cruising past the ships bobbing in Honolulu Harbor, the volcanic crater at Diamond Head, the Dole Plantation pineapple fields, the U.S.S. Arizona Memorial at Pearl Harbor, and the famous surfers of the North Shore. It's also the only way to see the dramatic Sacred Falls waterfall as the area has been closed to hikers since 1999.


Falamos com a Julia e o Pedro que toparam fazer o passeio também. Agendamos então pro dia 18/02/2016. Infelizmente os dois primeiros horários já estavam preenchidos, então deixamos reservado pro próximo que estava livre.


Como estava programado pra eles nos buscarem no hostel apenas as 12:30, do dia 18/02, nós optamos por aproveitar a praia de Waikiki pela manhã. Foi nesse momento, por volta das 11:00, que nós recebemos uma ligação avisando que o passeio estava sendo cancelado.

Voltamos pro hostel e ligamos pra Genesis pra ver se realmente havíamos entendido corretamente sobre o cancelamento. Eu falei com a moça da empresa, que me passou que havia sido constatado um problema mecânico. Como tínhamos alguns dias ainda em Oahu eu tentei remarcar pra outro dia, mas ela foi enfática em dizer que todos os passeios estavam sendo cancelados, pois era um problema mecânico e eles não tinham certeza se o problema seria resolvido dentro do prazo de poucos dias ou semanas.

Confesso que ficamos indignados, pois imaginamos que eles não queriam remarcar o nosso passeio por termos comprado no Groupon. Achávamos que eles estavam dando preferência para remarcação pra quem havia pago o valor total do passeio. De qualquer maneira tocamos a nossa programação, sem passeio de helicóptero nos planos.

Normalmente o Groupon não reembolsa o valor quando existe cancelamento, eles revalidam o valor em crédito para compras no site. Porém, tínhamos comprado tudo pelo cartão do Pedro. Era um valor muito alto, o qual seria bem complicado pra ele gastar nas ofertas. Mas felizmente ligamos pro Groupon e eles abriram uma exceção, aceitando fazer o reembolso integral.

A nossa surpresa na realidade ocorreu quando acordamos no dia seguinte. A Júlia nos passou o link da seguinte reportagem: Helicopter Crashes Near Pearl Harbor Memorial, 1 in Critical Condition


Logo que eu vi a chamada achei estranho, tantos problemas com helicópteros em apenas um dia. Mas no meio da reportagem eu vi que o helicóptero que caiu foi na realidade era o que iríamos realizar o passeio. Dos quatro tripulantes, um foi hospitalizado em estado grave, que posteriormente veio a óbito.

Ficamos perplexos com o fato, pois o problema mecânico na realidade era a queda do helicóptero. Além disso, era um dos horários que tínhamos preferência pra ter ido voar, que só não reservamos por já estar preenchido.

Pelo que eu vi a companhia parou de realizar passeios, pelo menos por enquanto, conforme mensagem disponibilizada no seu site:




Nenhum comentário:

Postar um comentário