Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como escolher e preparar um casamento em Cancun

Depois de 1 ano juntos entre intercâmbio em Sydney e o mochilão na Ásia e Oceania foi bem estranho voltar a Caxias do Sul e retornar cada um pra sua casa. Por conta disso que começarmos a pensar em morar juntos por aqui também, o que ocorreu em Fevereiro de 2014.

Qual seria o próximo passo? O casamento!

Porém, casar por aqui estava ficando complicado, principalmente a questão financeira. Começamos a pesquisar e os gastos inviabilizavam com que o casamento acontecesse.


O Destino:

Tudo começou em 2013, quando meus pais haviam voltado de uma viagem de Cancun, onde viram uma cerimônia de casamento no hotel onde estavam. Foi meio que na brincadeira que a ideia surgiu, começou a tomar forma e se tornar algo real.

Um casamento em Cancun fechava com o que estávamos buscando: algo simples em um lugar paradisíaco e que iríamos aproveitar por uma semana. Viajar já era uma das nossas maiores paixões, bastava então convencer familiares e amigos a tirarem umas férias em um lugar incrível e viajar com a gente pra lá.

Pesquisamos alguns lugares no Caribe e Cancun acabou sendo realmente o destino escolhido. Começamos então a avisar os amigos e familiares, pra que pudessem se programar quanto ao período e destino. A partir de então foi uma série de pesquisas paralelas: data, hotel, cerimônia e assim vai.


O Hotel:

Destino fechado, era a hora de escolher o hotel. Obviamente a escolha do hotel estava diretamente ligada a cerimônia de casamento. Bom, essa era uma tarefa da noiva. Sobre a cerimônia, detalhes e outras coisas que envolvem o casamento, o mais fácil é deixar tudo com ela. O casamento sempre foi um dos grandes sonhos da Thay, pra mim (e acredito que pra maioria dos homens) é importante só que não na mesma proporção que normalmente é pras mulheres. Na minha cabeça o mais importante é ficarmos juntos e sermos felizes. Porém, eu sabia o quanto era importante pra Thay esse momento, por isso tentei me “afastar” das decisões e deixar tudo com ela. Eu estaria feliz se tudo ocorresse da maneira que ela achasse ser o melhor.

Na realidade tem uma série de hotéis que fazem casamentos em Cancun, acredito até que a grande maioria. Alguns são até especializados nisso, é o caso do Dream. Nós optamos pelo RIU Cancun, o mesmo hotel que os meus pais ficaram a outra vez. O RIU oferecia um bom custo-benefício no pacote turístico, assim os convidados também sairiam ganhando. E oferece uma cerimônia simples e ao mesmo tempo muito bonita.


A Cerimônia:

Os hotéis da rede RIU também tem uma área reservada pra essa questão de casamentos: http://www.riu.com/en/weddings/. Na realidade não 4 pacotes: FREE, CLASSIC, ROYAL e CAPRICE. A primeira opção não tem custo algum, só exige o mínimo de 5 quartos bookados de pelo menos 3 noites. Nós acabamos ficando com a opção ROYAL, pois era a disponível para o nosso número de convidados.

Segue uma tabela comparativa das 4 opções (já pra 2017):

  
PS: acabamos não ganhando “Riu T- Shirts for wedding couple” e “Complimentary room upgrade for wedding couple subject to availability upon arrival”.

Confira mais detalhes sobre os casamentos no RIU Cancun clicando aqui. É importante ressaltar que existe a opção de casamento: civil, simbólico ou renovação de votos. Nós optamos em realizar somente o simbólico, pra evitar maiores burocracias. O que acaba sendo um fator engraçado, pois somos casados no civil na Austrália, realizamos a cerimônia no México, mas não somos oficialmente casados no Brasil. Está certo que realizar essa cerimônia depois de quase 9 anos de namoro deixa margem pra que o pessoal comente que seja uma maneira de enrolar ainda mais essa história de casamento, mas é que não acredito muito em burocracia, então a cerimônia e esse momento de nós dois juntos é o que mais importa. E uma hora dessas a gente oficializa as coisas pelo Brasil.


A Data:

O destino, hotel e cerimônia já estavam definidos, agora restava escolhermos a data. A nossa ideia inicial era o dia 15 de Setembro, pois foi em 15/09/2011 que juntos fomos pra Austrália e em 15/09/2012 que juntos chegamos de volta ao Brasil. Então foi uma data que ficou marcada pra gente. Porém, essa data não estava disponível. Acabamos optando por uma data próxima: 17 de Setembro. Pronto!


A Preparação:

Destino, hotel, cerimônia e data definidos. Qual era a próxima preocupação? Na realidade não tinha nada pra nos preocuparmos! A gente não sabe como é casar aqui no Brasil, mas imagino que há muitos detalhes pra cuidar e escolhas pra fazer. Uma das grandes vantagens de casar dessa maneira é que existe muito pouca preocupação. Simplesmente no dia que fechamos o pacote turístico o pessoal já reservou a data e o local. O pagamento é feito diretamente no hotel. O próximo passo era optar pela praia ou gazebo: escolhemos a praia. No mais, apenas precisaríamos aguardar o contato da coordenadora do casamento para definir alguns detalhes. Esse contato acontece cerca de 30 dias antes do casamento por email.

Nota: em caso de chuva a cerimonia é realizada dentro do hotel, com parede de vidro com vista pra beira-mar.

Fechamos o pacote no final de Novembro de 2014. No dia 19 de Agosto de 2015 recebemos o seguinte email da Jennifer, a coordenadora do casamento.


Dear Thayane & Erick,

Thank you for your kind interest in RIU Hotels & Resorts and congratulations for your upcoming wedding!!! My name is Jennifer, I am going to be your wedding coordinator and it is going to be a pleasure to assist you to plan every single detail for your wedding. Through countless years of experience planning weddings, we have learned that each wedding group is unique and requires our out most attention to avoid skipping important details, please find below some information about your wedding and do not hesitate to contact me if you have any doubts & concerns.

Remember that upon your arrival we will schedule a personal meeting to re-define all those little touches that will help us make a personalized and unique wedding just for you!!!


Feel free to go through our Frequently Asked Questions (FAQ) document, to clear any doubts you might have at the moment. Also, please read carefully all documents attached, they are very helpful.

Let me remind you that your wedding is confirmed under C2B82A5C1BF2 as a Simbolic Ceremony to take place on September 17, 2015 at 16:00pm at Riu Cancun Hotel with a Royal Wedding Package, with a beach location.

Please be aware that the wedding package selected, Royal Wedding Package, includes only 20 people; extra guests must pay USD $25.00 to include them in the ceremony setup, cake and sparkling wine.

Please fill out the Legal Application Form (D1) and return them via e-mail as soon as possible. Both of these forms are extremely important as they will be submitted to the Mexican Government. Bear in mind that all information must be as accurate and complete as possible.

To finalize your wedding details before your arrival, please be so kind to provide us with the following information:

1. A list with your guest's full names, (find the form attached)
Keep in mind that at least 80% of your guests should be staying at the Riu Cancun Hotel.


2. Which Restaurant would you prefer:
*Restaurant La Turquesa -Steak House (á la carte) - sitting reservations only if available 1° sitting 6:30pm or 2° sitting  at 8:30pm
*Restaurant La Toscana -Brazilian (á la carte)- sitting reservations only if available 1° sitting 6:30pm or 2° sitting at 8:30pm
*Restaurant La Kawachi- Japanese (á la carte)- sitting reservations only if available 1° sitting 6:30pm or 2° sitting at 8:30pm (maximum 10 people)

Note: The restaurant sitting times for 2015 listed in this document are subject to change without prior notice

*Special menu for children:
If there are children as wedding guests, please let me know if you would like them to get a special menu. If so, I will need you send me your options so I can check them with the chef.

Please bare in mind that groups over 40 people for dinner will be accommodated during the 2nd seating.


3. I also need to know the cake flavor and filling you would like. These are the options:
- Flavor:Chocolate, Vanilla, Strawberry, Cheescake or Marble
-Icing: White

a) MAIN TOAST AND CAKE
It is normally done at dinner time.


DECORATION
Please note that the decoration included in your package consists of 2 center piece of fresh flowers for the beach venue,1 bouquete and 1 boutonniere. If you wish to upgrade your decoration we have plenty of options for you that are available at an additional cost (prices in FAQ document).

CHAIRS
In regards to the ceremony, it will take like 15 or 20 min. I need you to advise me if you will need chairs for all your guests or may be you will have some bridesmaids/groomsmen who might stand up.

Bouquets / Boutoniers:
I have attached you the bouquets we handle for bouquets and boutoniers included into the wedding packages. The flowers we offer are roses, lilies, gerberas, acapulcos. I kindly ask you to advise me in your favorite colors for your bouquet and the boutoniers. In case you would like some special flowers, please let me know so I can quote with the flower store or send me a picture so I can send it over the florist too for a better idea.

Covers/ Ribbons
Be informed that the chairs for the ceremony are all in white. If you would like to get some ribbons in any color that matches with the rest of your decoration, please advise me. Each ribbon has a fee of 5USD, you are also allowed to bring your own ribbons if it the case.

Music:
The wedding packages included music for the ceremony. I will show you our CD`s with music on our meeting day. Otherwise, if you will be bringing your own music, I will need the song list and the order they should be played, it means which for the entrance, while signing the certificate and the walking out.

Photography Packages are not included in our services, however you can contact our recommended Professional Photographers that will assist you to choose the best package for you, if you wish to contact them prior to your arrival at the following email: riucan@adventures-photos.com please feel free to contact them any time.

In the FAQ document enclosed, you will also find the SPA information to make reservations in advance. I strongly suggest you to check the price list so you can make a decision on the extras you will require.

**PLEASE REMEMBER TO BRING TO OUR MEETING ALL THE DOCUMENTS REQUIRED, YOUR WITNESSES AND THEIR DOCUMENTS TOO**

It's extremely important that you show up at your appointment on time, I will let you know soon when will be the date for this.


Kinds Regards


Em dois dias definimos tudo e retornamos a ela com as nossas definições. Simples assim.

Então já em Cancun, no dia 15/09, dois dias antes do casamento, nós nos encontramos com a Jennifer, definimos tudo, alteramos alguns detalhes e em 40 minutos tudo está mais do que resolvido. Em seguida tivemos a conversa com o Daniel, responsável pelas fotos, e em mais 30 minutos essa questão também estava resolvida.

Basicamente é assim o processo preparatório para o casamento em Cancun, muito prático e sem muitas preocupações. Envolve principalmente uma pesquisa prévia sobre destino, hotel e pacotes de cerimônia. Após essas definições, o processo como um todo é muito simples. E como eu comentei, esse é um momento muito importante pra noiva, então era basicamente a Thay que tomava as decisões e definia a maior parte das coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário