Depois
de 1 ano juntos entre intercâmbio em Sydney e o mochilão na Ásia e Oceania foi
bem estranho voltar a Caxias do Sul e retornar cada um pra sua casa. Por conta
disso que começarmos a pensar em morar juntos por aqui também, o que ocorreu em
Fevereiro de 2014.
Qual
seria o próximo passo? O casamento!
Porém,
casar por aqui estava ficando complicado, principalmente a questão financeira.
Começamos a pesquisar e os gastos inviabilizavam com que o casamento
acontecesse.
O Destino:
Tudo
começou em 2013, quando meus pais haviam voltado de uma viagem de Cancun, onde
viram uma cerimônia de casamento no hotel onde estavam. Foi meio que na brincadeira
que a ideia surgiu, começou a tomar forma e se tornar algo real.
Um
casamento em Cancun fechava com o que estávamos buscando: algo simples em um
lugar paradisíaco e que iríamos aproveitar por uma semana. Viajar já era uma
das nossas maiores paixões, bastava então convencer familiares e amigos a
tirarem umas férias em um lugar incrível e viajar com a gente pra lá.
Pesquisamos
alguns lugares no Caribe e Cancun acabou sendo realmente o destino escolhido.
Começamos então a avisar os amigos e familiares, pra que pudessem se programar
quanto ao período e destino. A partir de então foi uma série de pesquisas
paralelas: data, hotel, cerimônia e assim vai.
O Hotel:
Destino
fechado, era a hora de escolher o hotel. Obviamente a escolha do hotel estava
diretamente ligada a cerimônia de casamento. Bom, essa era uma tarefa da noiva.
Sobre a cerimônia, detalhes e outras coisas que envolvem o casamento, o mais
fácil é deixar tudo com ela. O casamento sempre foi um dos grandes sonhos da
Thay, pra mim (e acredito que pra maioria dos homens) é importante só que não na
mesma proporção que normalmente é pras mulheres. Na minha cabeça o mais
importante é ficarmos juntos e sermos felizes. Porém, eu sabia o quanto era
importante pra Thay esse momento, por isso tentei me “afastar” das decisões e
deixar tudo com ela. Eu estaria feliz se tudo ocorresse da maneira que ela
achasse ser o melhor.
Na
realidade tem uma série de hotéis que fazem casamentos em Cancun, acredito até
que a grande maioria. Alguns são até especializados nisso, é o caso do Dream. Nós optamos
pelo RIU
Cancun, o mesmo hotel que os meus pais ficaram a outra vez. O RIU oferecia
um bom custo-benefício no pacote turístico, assim os convidados também sairiam
ganhando. E oferece uma cerimônia simples e ao mesmo tempo muito bonita.
A Cerimônia:
Os
hotéis da rede RIU também tem uma área reservada pra essa questão de casamentos:
http://www.riu.com/en/weddings/.
Na realidade não 4 pacotes: FREE, CLASSIC, ROYAL e CAPRICE. A primeira opção
não tem custo algum, só exige o mínimo de 5 quartos bookados de pelo menos 3
noites. Nós acabamos ficando com a opção ROYAL, pois era a disponível para o
nosso número de convidados.
Segue
uma tabela comparativa das 4 opções (já pra 2017):
PS:
acabamos não ganhando “Riu T- Shirts for wedding couple” e “Complimentary room
upgrade for wedding couple subject to availability upon arrival”.
Confira
mais detalhes sobre os casamentos no RIU
Cancun clicando aqui. É importante ressaltar que existe a opção de casamento:
civil, simbólico ou renovação de votos. Nós optamos em realizar somente o
simbólico, pra evitar maiores burocracias. O que acaba sendo um fator
engraçado, pois somos casados no civil na Austrália, realizamos a cerimônia no
México, mas não somos oficialmente casados no Brasil. Está certo que realizar
essa cerimônia depois de quase 9 anos de namoro deixa margem pra que o pessoal
comente que seja uma maneira de enrolar ainda mais essa história de casamento,
mas é que não acredito muito em burocracia, então a cerimônia e esse momento de
nós dois juntos é o que mais importa. E uma hora dessas a gente oficializa as
coisas pelo Brasil.
A Data:
O
destino, hotel e cerimônia já estavam definidos, agora restava escolhermos a
data. A nossa ideia inicial era o dia 15 de Setembro, pois foi em 15/09/2011
que juntos fomos pra Austrália e em 15/09/2012 que juntos chegamos de volta ao
Brasil. Então foi uma data que ficou marcada pra gente. Porém, essa data não
estava disponível. Acabamos optando por uma data próxima: 17 de Setembro.
Pronto!
A Preparação:
Destino,
hotel, cerimônia e data definidos. Qual era a próxima preocupação? Na realidade
não tinha nada pra nos preocuparmos! A gente não sabe como é casar aqui no
Brasil, mas imagino que há muitos detalhes pra cuidar e escolhas pra fazer. Uma
das grandes vantagens de casar dessa maneira é que existe muito pouca
preocupação. Simplesmente no dia que fechamos o pacote turístico o pessoal já
reservou a data e o local. O pagamento é feito diretamente no hotel. O próximo
passo era optar pela praia ou gazebo: escolhemos a praia. No mais, apenas
precisaríamos aguardar o contato da coordenadora do casamento para definir
alguns detalhes. Esse contato acontece cerca de 30 dias antes do casamento por email.
Nota:
em caso de chuva a cerimonia é realizada dentro do hotel, com parede de vidro
com vista pra beira-mar.
Fechamos
o pacote no final de Novembro de 2014. No dia 19 de Agosto de 2015 recebemos o
seguinte email da Jennifer, a coordenadora do casamento.
Dear Thayane &
Erick,
Thank you for your
kind interest in RIU Hotels & Resorts and congratulations for your upcoming
wedding!!! My name is Jennifer, I am going to be your wedding coordinator and
it is going to be a pleasure to assist you to plan every single detail for your
wedding. Through countless years of experience planning weddings, we have
learned that each wedding group is unique and requires our out most attention
to avoid skipping important details, please find below some information about
your wedding and do not hesitate to contact me if you have any doubts &
concerns.
Remember that upon
your arrival we will schedule a personal meeting to re-define all those little
touches that will help us make a personalized and unique wedding just for
you!!!
Feel free to go
through our Frequently Asked Questions (FAQ) document, to clear any doubts you
might have at the moment. Also, please read carefully all documents attached,
they are very helpful.
Let me remind you
that your wedding is confirmed under C2B82A5C1BF2 as a Simbolic Ceremony to
take place on September 17, 2015 at 16:00pm at Riu Cancun Hotel with a Royal
Wedding Package, with a beach location.
Please be aware
that the wedding package selected, Royal Wedding Package, includes only 20
people; extra guests must pay USD $25.00 to include them in the ceremony setup,
cake and sparkling wine.
Please fill out the
Legal Application Form (D1) and return them via e-mail as soon as possible.
Both of these forms are extremely important as they will be submitted to the
Mexican Government. Bear in mind that all information must be as accurate and
complete as possible.
To finalize your
wedding details before your arrival, please be so kind to provide us with the
following information:
1. A list with your
guest's full names, (find the form attached)
Keep in mind that
at least 80% of your guests should be staying at the Riu Cancun Hotel.
2. Which Restaurant
would you prefer:
*Restaurant La
Turquesa -Steak House (á la carte) - sitting reservations only if available 1°
sitting 6:30pm or 2° sitting at 8:30pm
*Restaurant La
Toscana -Brazilian (á la carte)- sitting reservations only if available 1°
sitting 6:30pm or 2° sitting at 8:30pm
*Restaurant La
Kawachi- Japanese (á la carte)- sitting reservations only if available 1°
sitting 6:30pm or 2° sitting at 8:30pm (maximum 10 people)
Note: The
restaurant sitting times for 2015 listed in this document are subject to change
without prior notice
*Special menu for
children:
If there are
children as wedding guests, please let me know if you would like them to get a
special menu. If so, I will need you send me your options so I can check them
with the chef.
Please bare in mind
that groups over 40 people for dinner will be accommodated during the 2nd
seating.
3. I also need to
know the cake flavor and filling you would like. These are the options:
- Flavor:Chocolate,
Vanilla, Strawberry, Cheescake or Marble
-Icing: White
a) MAIN TOAST AND
CAKE
It is normally done
at dinner time.
DECORATION
Please note that
the decoration included in your package consists of 2 center piece of fresh
flowers for the beach venue,1 bouquete and 1 boutonniere. If you wish to
upgrade your decoration we have plenty of options for you that are available at
an additional cost (prices in FAQ document).
CHAIRS
In regards to the
ceremony, it will take like 15 or 20 min. I need you to advise me if you will
need chairs for all your guests or may be you will have some
bridesmaids/groomsmen who might stand up.
Bouquets /
Boutoniers:
I have attached you
the bouquets we handle for bouquets and boutoniers included into the wedding
packages. The flowers we offer are roses, lilies, gerberas, acapulcos. I kindly
ask you to advise me in your favorite colors for your bouquet and the
boutoniers. In case you would like some special flowers, please let me know so
I can quote with the flower store or send me a picture so I can send it over
the florist too for a better idea.
Covers/ Ribbons
Be informed that
the chairs for the ceremony are all in white. If you would like to get some
ribbons in any color that matches with the rest of your decoration, please
advise me. Each ribbon has a fee of 5USD, you are also allowed to bring your
own ribbons if it the case.
Music:
The wedding
packages included music for the ceremony. I will show you our CD`s with music
on our meeting day. Otherwise, if you will be bringing your own music, I will
need the song list and the order they should be played, it means which for the
entrance, while signing the certificate and the walking out.
Photography
Packages are not included in our services, however you can contact our
recommended Professional Photographers that will assist you to choose the best
package for you, if you wish to contact them prior to your arrival at the
following email: riucan@adventures-photos.com please feel free to contact them
any time.
In the FAQ document
enclosed, you will also find the SPA information to make reservations in
advance. I strongly suggest you to check the price list so you can make a
decision on the extras you will require.
**PLEASE REMEMBER
TO BRING TO OUR MEETING ALL THE DOCUMENTS REQUIRED, YOUR WITNESSES AND THEIR
DOCUMENTS TOO**
It's extremely
important that you show up at your appointment on time, I will let you know
soon when will be the date for this.
Kinds Regards
Em
dois dias definimos tudo e retornamos a ela com as nossas definições. Simples
assim.
Então
já em Cancun, no dia 15/09, dois dias antes do casamento, nós nos encontramos
com a Jennifer, definimos tudo, alteramos alguns detalhes e em 40 minutos tudo
está mais do que resolvido. Em seguida tivemos a conversa com o Daniel,
responsável pelas fotos, e em mais 30 minutos essa questão também estava
resolvida.
Basicamente
é assim o processo preparatório para o casamento em Cancun, muito prático e sem
muitas preocupações. Envolve principalmente uma pesquisa prévia sobre destino,
hotel e pacotes de cerimônia. Após essas definições, o processo como um todo é
muito simples. E como eu comentei, esse é um momento muito importante pra
noiva, então era basicamente a Thay que tomava as decisões e definia a maior
parte das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário