Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 30 de agosto de 2015

A Nossa História

Vou começar contando um pouco da nossa história. Quem acompanha o blog já nos conhece um pouco, pelo menos desde o intercâmbio pra Austrália, e sabe da nossa paixão por viajar. Porém, tudo começou bem antes, ainda no tempo da escola.

Eu (Érick) e a Thayane estudávamos na mesma escola em Caxias do Sul, o Instituto de Educação Cenecista Santo Antônio, eu desde a pré-escola e a Thayane desde a 1ª série do Ensino Médio (na época conhecido como 1º grau). No entanto, até a 7ª série eu estudava no turno da tarde e ela pela manhã, e até então éramos apenas conhecidos, com contatos bem remotos. Foi quando na 8ª série eu fui estudar também no turno da manhã, e assim as nossas histórias começaram a se cruzar. Não éramos colegas naquele ano, mas uma grande amizade já ganhava forma.

Passou a 8ª série do Ensino Fundamental e seguimos para o 1º ano do Ensino Médio (ou 2º grau). A partir daquele ano, além de amigos passamos a ser colegas, o que colaborou pra que a amizade ficasse cada vez mais consolidada. Deixamos de ser apenas amigos e passamos a ser (calma! ainda não é o que vocês estão pensando): MELHORES amigos.

Passou o 1º ano e quase todo o 2º ano, quando em uma das festas da nossa turma algo inesperado aconteceu: os dois grandes amigos se beijaram. A turma inteira ficou surpresa, diria até que mais ainda curiosos, de como seria o dia seguinte do dois na escola. Na realidade tudo seguiu normal, como dois melhores amigos, porém os beijos foram se tornando mais frequentes e nas férias daquele ano, mais especificamente no dia 13 de Janeiro de 2007, os dois amigos se tornaram namorados.

Seguimos então pro 3º e último ano do Ensino Médio e nos formarmos na escola, um ano inteiro como colegas e namorados. Da escola seguimos para universidade, eu segui no curso de Direito e a Thay em Relações Públicas. Chegou então um momento crucial, onde ambos não tínhamos certeza das decisões que havíamos tomado. A vida de adolescente começava a ficar pra trás e começávamos a ser cobrados pelas responsabilidades de uma vida de adulto.

Já no segundo semestre daquele ano a Thay deixou o curso de RP e seguiu pra Administração, enquanto eu tomava uma das decisões mais importantes da minha vida: largar tudo e fazer um intercâmbio. Era uma maneira de fugir das responsabilidades e decisões importantes que começavam a surgir e “dar um tempo pra cabeça”. Foi assim que no final daquele semestre, fim de Novembro de 2008, eu embarcava rumo a Los Angeles. Fui participar do FREE Work & Travel, um programa de intercâmbio para universitários trabalharem nos EUA durante as férias, onde eu acabei indo trabalhar no Coffee Bean & Tea Leaf do Pacific Park, na praia de Santa Monica.

Foram 5 meses, até Abril de 2009, onde os caminhos que haviam se cruzado seguiram como caminhos individuais. Mas foi no dia 04 de Abril, no meu primeiro dia de volta ao Brasil, que os antigos namorados se reencontram novamente como amigos e viram que alguma coisa estava diferente, que voltar para a amizade já não era possível, e assim os amigos voltaram a ser namorados. Mas agora muito mais seguros de si e das suas decisões.

O ano de 2009 prosseguiu e além de namorados voltamos a ser colegas, pois eu também mudei para o curso de Administração. No final daquele ano mais uma viagem nas nossas vidas, como eu comecei a trabalhar na Egali Intercâmbio de Caxias do Sul quando retornei da minha experiência nos EUA, acabei sendo selecionado para ser o suporte nos EUA aos alunos que iriam pra temporada de 2009/2010 do mesmo programa que eu fiz no ano anterior. Dessa maneira eu fiquei durante quase dois meses entre Los Angeles, San Diego, San Francisco e NYC, prestando suporte aos intercambistas que se encontravam em diversas cidades do país. Além de visitar uma série de escolas de inglês parceiras da Egali. Porém, nada entre nós dois mudou, foi apenas um período de saudades o qual passamos.

Em 2010 voltei dos EUA e no final do ano acabei me mudando pra Porto Alegre, para coordenar o escritório da Egali de lá e abrir uma nova unidade na cidade. Foram 10 meses indo e voltando todos os finais de semana pra Caxias do Sul, até Agosto de 2011. Pois em Setembro daquele ano nós dois embarcávamos juntos para o nosso intercâmbio em Sydney, na Austrália.

Em Dezembro de 2011 um fato muito importante e pouco conhecido das nossas vidas aconteceu, acabamos nos casando no civil lá na Austrália. Era uma maneira de facilitar a nossa estadia no país, pois assim ficávamos os dois em apenas um visto de estudante. Apesar de ser apenas no civil, não considerávamos o oficial porque estava nos planos um casamento com cerimônia e juntos dos familiares futuramente .Mas sabíamos que era uma decisão importante onde a partir daquele momento, perante a lei, nos tornávamos um casal. Isso fez com que já dividíssemos aquele momento com pessoas muito especiais pra nós, sendo o Rodrigo e a Thaís os nossos padrinhos, os quais já considerávamos os padrinhos do nosso intercâmbio, pois nos ajudaram imensamente em tudo que precisamos ao chegar na Austrália.

Fotos inéditas...







Seguimos a nossa experiência e o nosso intercâmbio em Sydney encerrou em 01 de Junho de 2012, pois no dia 02 começava um mochilão de 103 DIAS pela Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã e Malásia, dando origem a esse blog e todas histórias de viagens que seguimos contando por aqui desde então.

Foi assim que dois amigos e colegas viraram namorados e com o tempo decidiram começar a explorar o mundo e seguir uma história juntos. Vivendo um intercâmbio na Austrália, seguido de um mochilão na Oceania e Ásia, noivando nas Bahamas, com um pulo em NYC e casando em Cancun.


Nenhum comentário:

Postar um comentário