Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

As Roupas

Ao optar por fazer um casamento na praia muitos pontos fogem do padrão de casamentos realizados na igreja. Um desses pontos são as roupas a serem usadas na cerimônia.



A Noiva:
O vestido da noiva é certamente uma das coisas mais importantes quando falamos em cerimônia de casamento. Poderíamos comparar a um conto de fadas, onde a princesa está incrível no seu vestido. É um momento onde a mulher é o grande centro das atenções e deseja estar com o vestido mais lindo de toda sua vida.

A Thayane visitou algumas lojas de aluguel de vestido, mas eram todos muito pesados, cheio de detalhes. Nenhum chegava perto do que ela gostaria, através de uma série de modelos pesquisados na internet. A ideia era algo mais leve e com as costas abertas. Foi assim que começou as visitas as costureiras pra realizar orçamentos. Até chegar na Diva Chiesa Araldi, costureira de mão cheia que inclusive faz vestidos pras soberanas da Festa da Uva. Sem contar o preço, que acabou sendo bem mais atrativo que as demais, e mais em conta que o aluguel.

A Thay foi com a Diva em uma loja de tecido, onde o funcionário da loja já desenhou o modelo como ela gostaria. É um vestido dois em um, com uma saia mais curta e outra saia encaixada mais longa de um tecido mais leve. Não há nenhum exagero e poucos bordados. Nos pés apenas um pulseira pro pé durante a cerimônia, sapato apenas posteriormente na janta e festa. Na cabeça uma coroa de flores de papel.






O Noivo:
O casamento na praia abre um leque de opções bem grande para a roupa do noivo. Começamos pelo grau de formalidade, onde há casos onde os noivos casam de bermuda e camisa bata, até chegarmos em noivos que seguem o protocolo e casam de smoking. Eu optei pelo meio termo, um pouco de formalidade com informalidade. A minha escolha foi: calça social, camisa branca e colete. A calça social e o colete mais ajustados, a camisa sem gravata e com as magas dobradas. Nos pés uma alpargata da Havaianas seguindo a mesma cor do conjunto. Falando em cor, a maioria dos noivos que casam na praia optam por tons claros, como bege e cinza, eu achei que fica muito apagado, até porque a noiva já casa de branco. Optei pelo azul marinho (navy), que é um tom mais marcante e ao mesmo tempo encaixa com o cenário da praia.

Um dos desafios foi encontrar a roupa, exatamente como eu gostaria. Fui em diversas lojas de terno no shopping mas eu nenhuma eu encontrei a calça que fechasse o conjunto com o colete, muito menos dentro da cor que eu estava buscando. Não sobrou outra alternativa a ir a um alfaiate. Foi assim que acabei indo até o Seu Egon Ramisch, que tem muitos anos de experiência. O investimento é maior, mas ele fez exatamente como eu queria.





O Pajem:
O Henrique, nosso afilhado, foi o pajem do casamento. Com seu 1 ano e meio de idade, a roupa escolhida foi a mesma do noivo. Seguimos a combinação de calça, colete e camisa. Podemos ser dindos babões, mas foi o pajem mais lindo que já vimos!




Os Convidados:
O pessoal tinha várias dúvidas sobre qual roupa usar na cerimônia de casamento, por isso pesquisaram alguns sites e trocaram informações. Nós sempre ressaltamos pro pessoal optar pela informalidade e conforto, queríamos acima de tudo que os convidados se sentissem bem e a vontade durante o casamento. A ideia toda do casamento foi evitar grandes formalidades, e na hora das roupas isso deveria se manter. Não queríamos deixar ninguém se sentido na responsabilidade de ter que usar algo formal, ainda mais na beira da praia.


Os homens acabaram seguindo um padrão, com camisas ou gola polo de tons claros e bermudas. Com exceção dos pais dos noivos que optaram por usar calça e tons mais fortes. Ainda assim, nada de gravata, mas sim botões desabotoados e foco no conforto.


As mulheres optaram por vestidos, mais leves, na maioria curtos. Cores e estampas verão, combinando muito bem com o cenário areia e mar.



Os Padrinhos e Madrinhas:
Em alguns casamentos os noivos impõem quais roupas os padrinhos e madrinhas devem usar. Eu acredito que isso não é errado, desde que os noivos sejam os responsáveis pela conta das roupas. Justamente por isso deixamos os padrinhos e madrinhas bem a vontade pra vestirem o que bem intendessem. O que acabou acontecendo é que eles acabaram conversando e buscaram similaridades nas roupas. Os padrinhos com camisa branca e bermuda caqui e as madrinhas com vestidos cor de rosa. Ficou simplesmente lindo! Até mais bonito do que as roupas todas iguais, pois assim também respeitou a individualidade de cada pessoa.




Mais fotos em:




Aos interessados, segue o contato do alfaiate e costureira:
  • Diva Chiesa Araldi: (54) 3224-1860
  • Egon Ramisch: (54) 3221-3972



Nenhum comentário:

Postar um comentário