Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Pacote

Assim que definimos o destino e hotel, precisávamos ver a melhor maneira pra que tudo isso efetivamente se realiza-se. Começamos então a pesquisar em agências de turismo os pacotes, valores e etc. Fizemos alguns orçamentos, mas no final nos demos conta que na realidade seria tudo muito simples, pois a parte do casamento, que era a nossa maior preocupação, seria efetivada e definida entre nós e o hotel. Precisávamos apenas um intermédio para o pacote turístico: voos, hotel, transfers e seguro saúde.

Dentre as agências ficamos com as duas opções com o melhor preço: CVC e Egali. A CVC foi a opção que tinha o melhor preço e na época a Egali, empresa a qual eu trabalho, estava oferecendo o mesmo preço. De igual pra igual obviamente optamos pela empresa a qual eu trabalho, assim a comunicação sobre a viagem ficaria muito mais fácil.

A Egali é uma empresa de intercâmbio do Grupo Victoria que iniciou em Porto Alegre no ano de 2007. Em 2014 se consolidou como a maior agência da América Latina e atualmente conta com 100 unidades espalhadas pelo mundo: são 88 lojas no Brasil, 3 lojas na Colômbia e mais 9 unidades de suporte no exterior (Londres, Dublin, Sydney, Gold Coast, Brisbane, Perth, Melbourne, Auckland e Vancouver). A empresa conta com alguns diferenciais:
  • Bases de Suporte no Exterior (citadas acima).
  • Egali Houses: acomodações exclusivas em 14 destinos (Londres, Dublin, Sydney, Gold Coast, Brisbane, Perth, Melbourne, Auckland, Vancouver, Toronto, Manhattan – NYC, Hollywood – LA, San Francisco e Malta).
  • Setor Exclusivo de Suporte ao Visto.
  • Orientações Pré e Pós-embarque.
  • Suporte com passagem aérea, seguro viagem e câmbio.
  • Egali Hostel em Dublin (http://egalihostel.com.br/).


Para saber mais: http://egali.com.br/

Durante o ano de 2014 a Egali iniciou suas operações com turismo, foi responsável por receber as delegações do Equador e Honduras durante a Copa do Mundo de 2014. Também foi a responsável por de levar o time do Corinthians (e seus torcedores) e Fluminense para a Florida Cup de 2014. Em 2015 a empresa encerrou a operação de turismo e voltou a focar no seu produto principal: o intercâmbio.

Com as operações de turismo em 2014 houve a possibilidade de contratarmos todos os pacotes para a viagem do casamento através da Egali. Incluso no pacote:
  • Voos: Porto Alegre – Cancun – Porto Alegre, operados pela COPA com escala no Panamá.
  • Hotel: RIU Cancun – 8 dias / 7 noites.
  • Transfers: Aeroporto – Hotel – Aeroporto.
  • Seguro viagem Assist Card.


Ida: 14/09/2015
Retorno: 21/09/2015

Felizmente tomamos essa decisão, pois no primeiro semestre desse ano a COPA informou a Egali que o voo do dia 14/09/2015 havia sido cancelado. Uma opção seria ir dia 15 e voltar dia 22, porém atrapalharia o período de férias de muitas pessoas que estavam indo. Eis então que a má notícia virou boa notícia: A Egali iria manter o voo de volta no dia 21/09, alterando somente a ida pro dia 13/09 (domingo), se responsabilizando pelo hotel da primeira noite que não estava programada.

O único porém em contratar a empresa a qual trabalho era o meu papel duplo: ao mesmo tempo que eu era o contato da agência contratada eu era o noivo. Isso gerou alguns desgastes não programados. Ao mesmo tempo que era necessário se programar e cuidar dos detalhes do casamento, era preciso organizar todas as questões do pacote. Nada que os anos de experiência com viagens não resolvesse.


Aos interessados em se aventurar em um casamento assim eu daria a seguinte dica: provavelmente a CVC é a opção mais em conta, pois eles tem hotéis com preço muito bom, mas essa é uma empresa de volume grande e provavelmente não tem uma atenção tão personalizada, gerando uma correria um pouco maior aos noivos na questão da organização do casamento e alguns detalhes da própria viagem. Quem procura uma atenção mais bacana, um contato mais personalizado, eu aconselho procurar por agências que não são grandes redes, aquelas agências individuais que vão dar uma atenção e carinho a mais, certamente podem ajudar na questão dos detalhes e pequenas preocupações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário