Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 21 de abril de 2012

Um susto no nosso caminho!


A terça-feira dessa semana começou com uma notícia não muita boa. Aliás, uma notícia péssima que afetava diretamente os planos da nossa viagem. Com a queda do movimento no café em que a Thay trabalha e como chefe dela já pegou uma pessoa pra ficar no lugar dela quando ela sair, ele ia precisar diminuir 2 dias de trabalho de cada garçonete na semana. Isso significa quase 2 mil dólares a menos até o início da trip.

Thay com o uniforme do 1º
emprego que conseguiu aqui
em Sydney, já no 3º dia de
Austrália.
O que fazer em uma hora dessas? Se desesperar não resolve nada. Na mesma terça-feira a Thayane já começou a distribuir alguns currículos, falamos com amigos pra conseguir indicação em algum outro lugar e na pior das hipóteses ter que cortar mais gastos por aqui e pedir um empréstimo pros pais no Brasil. Fato é que não gostaríamos de pedir dinheiro emprestado. E pra cortar gastos resolvi que não compraria mais a outra prancha que eu estava querendo.

Na quarta-feira a Thayane continuou entregando currículos e duas cafeterias mostraram interesse, principalmente pelo fato dela ter um inglês bom e experiência. Na quinta-feira pela manhã uma dessas cafeterias já ligou pra ela e agendou um trial para o mesmo dia, as 4pm, logo depois que ela saísse do trabalho.

Ela fez o trial até as 6pm e já garantiu o emprego! Uma ótima notícia! 3 dias de procura e já garantiu mais um lugar pra trabalhar. Fiquei feliz que vou poder comprar a prancha. Também brinquei com ela que não foi um resultado muito bom, afinal quando chegamos em Sydney ela conseguiu nos mesmos 3 dias sem ter experiência e nem o inglês tão bom.

QV Bar Cafe. O mais novo local de trabalho da Thay.
Na sexta-feira, que seria o primeiro day off da outra cafeteria, ela já começava no mais novo emprego. Na mesma sexa-feira pela manhã a outra cafeteria que mostrou interesse ligou pra ela. Na hora ela disse que já tinha conseguido algo, mas voltou atrás, retornou a ligação e agendou um trial para sábado as 10am. Assim ela poderia escolher qual ia ser a melhor opção.

No sábado ela foi então na cafeteria do Queen Victoria Building (QVB) fazer o trial e conseguiu mais esse emprego! Como essa cafeteria, chamada QV Bar Cafe, pagava mais, o trabalho era mais fácil e poderia dar mais shift, ela acabou optando por ela. O único ponto ruim é que ela trabalhará durante os finais de semana e já no próximo feriado, o Anzac Day. Porém, agora ela vai trabalhar no antigo palácio da Rainha.

Apesar do susto, mais um desafio superado! Parabéns amor!


Desde que chegamos na Austrália esse já é o 7º emprego que a Thay conseguiu.

2 comentários:

  1. Érick, com o esforço da Thay e a vela da dinda, nada vai estragar a viagem de vcs. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mela pelos pensamentos positivos, com certeza estão nos ajudando a realizar esse sonho! Beijos!

    ResponderExcluir