Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 15 de abril de 2012

Koh Thai


Hoje a Thayane acordou e resolveu cumprir a sua missão: fazer o cronograma das viagens no sul da Tailândia.

Logo ligou o seu notebook e me passou que o roteiro seria: chegada em Surat Thani, depois Koh Tao, Koh Phangan, Koh Samui, Ao Nang, Koh Phi Phi e depois Phuket. Além do passeio para Khao Phing Kan, mais conhecida como James Bond Island.

A dúvida era, quantos dias em cada lugar e como ir de um lugar a outro. Sendo que a nossa chegada em Surat Thani é no dia 28 de Julho, dia 1 de Setembro tem a Full Moon e nosso voo de volta para Sydney é no dia 11 de Setembro. Portanto, são 13 dias além do dia da chegada e da saída do país.

Além disso, outro ponto importante: gostaríamos de ir a Khao Sok.

Para ajudar na localização:
  • Koh Tao, Koh Phangan, Koh Samui são três ilhas que ficam na costa leste, próximo a Surat Thani. Em especial, Koh Phangan é famosa por uma das festas mais famosas do mundo: Full Moon Party!
  • Ao Nang é uma praia de Krabi, já na região Oeste, próximo a Phuket. Região também de Phi Phi Island.

Eis que começamos a pesquisar e logo percebemos que "koh" significa "ilha". Mas além disso vimos que é possível ir de ferry de Surat Thani até as ilhas do leste. Achamos alguns site com alguns horários, mas nada que nos deu certeza. E ficamos na dúvida, será que é necessário ir em Koh Tao e Koh Samui? Ou apenas uma delas seria o suficiente? O que nos daria mais tempo para curtir cada lugar, ou quem sabe até mesmo adicionar Khao Sok no roteiro.

Como sempre, a opinião de alguém que já passou por lá é a melhor ajuda! Então o Gabi passou exatamente as dicas que precisávamos:


Além de nos passar que pular Koh Samui não seria uma má idéia e também nos deixar mais tranquilos sobre como chegar nas ilhas e ir para os outros lugares, nos ajudou com a dica de deixarmos tudo mais ou menos planejado, mas deixar pra decidirmos o roteiro quando chegarmos lá. Isso nos deu certa tranquilidade, pois além do hotel em Koh Phangan, que bookaremos antes devido a Full Moon, vamos deixar para decidir o restante na hora que chegarmos por lá e assim termos flexibilidade e liberdade para possíveis mudanças no cronograma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário