Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 21 de junho de 2014

Day # 4 - Londres

Tocou o despertador e acordei. Só lembro de ter deitado na cama, fechado os olhos e depois o despertador tocando. Desci pra cozinha e conheci o restante do pessoal da casa. A Renata, Paula, Daniela e o Davi que são brasileiros, e o Mathias, que é italiano e chegou ontem também.

Nos preparamos e eu, a Marisa e o Gabriele saímos explorar Londres. No entanto, a nossa linha de metrô não estava funcionando. Calma, não criemos pânico! Um pouco difícil de início, mas logo verificamos como eles se organizam pra que tudo seja solucionado. Fomos então de ônibus até Gloucester Road e depois entramos no fluxo do metrô. Tive a experiência de andar em um ônibus double deck, e é lógico que eu quis ir na parte de cima, bem na frente. O ruim do ônibus é a demora, afinal eram 22 stops até a estação de metrô que seguiríamos. Complicado, apenas um dia em Londres e já ficamos mal acostumados com o transporte público tão eficiente.

O que encontramos no caminho para parada de ônibus.
A vizinhança.
Feliz da vida no segunda andar de um double deck bus.
 

Fomos pro Portobello Market, que fica em Notting Hill. Esse é um bairro mais requintado de Londres, mais arrumadinho, com casas bonitas. É uma região bem conhecida, principalmente por causa do filme “Um lugar chamado Notting Hill”. O Portobello Market acontece nos sábados e é bem bacana, tem de tudo, mas principalmente antiguidades, roupas, comidas e flores.

Um pouco mais de Notting Hill:






No início é praticamente apenas antiguidades, depois muitas opções de comida, e mais pro final tem uma área bem grande pra roupas que eles denominam vintage, na realidade é uma espécie de feira de brechó. O percurso é bem longo, mas é sem dúvida um programa muito interessante para ser feito no sábado.










 

Almoçamos por lá, pegamos um home made hamburguer por £ 5,00. Delicioso! Confesso que isso em Londres já me fascinou. Esses markets são muito legais de visitar, ver as pessoas, as bancas, o fluxo de gente e experimentar essas comidas da rua. Uma experiência que vale muito a pena (além de ser barato)!


O Gabriele voltou pra casa e eu e a Marisa seguimos pra Oxford Circus. A Oxford Street é uma das ruas mais movimentadas de Londres, muito mesmo! Tem diversas opções de lojas, todas as grandes e famosas redes que se pode imaginar. Primeiro demos uma parada na loja da Disney, depois seguimos para a loja que todo mundo me aconselhou a ir: Primark.





A Primark tem coisas muito baratas. Tem muitas em Londres, mas a que fomos é próxima ao Hyde Park. São 2 andares, muito grandes. Complicado resistir e não comprar muita coisa, mas é que vale muito a pena. Comprei 21 coisas diferentes e gastei apenas £ 82,00. O item mais caro foi um moletom de £ 10,00. Mas infelizmente a loja estava lotada, e pelo que o pessoal falou é assim tanto em final de semana como dia de semana. A fila pra pagar estava enorme, mesmo tendo 4 lugares para pagamento, com uns 20 caixas em cada.


Acabei me perdendo da Marisa na Primark. Ficamos um esperando ao outro, mas nos desencontramos. Segui o caminho rumo a Picadilly Circus. Fui sentir o local que pode ser considerado o coração de Londres.





Uma coisa é muito nítida em Londres: o Brasil. Em toda loja, restaurante, bar, ou que quer que seja o lugar que vá, tem coisas sobre o Brasil. Bandeira, decoração em verde e amarelo, fotos dos jogadores e etc. Realmente a Copa do Mundo está sendo responsável por um marketing e tanto. O Brasil tomou conta da Inglaterra.

Brasil em alta!
Comecei o trajeto da volta. O interessante que com a estação de Earl’s Court trancada, a indicação era ir a Hammersmith, onde tinham ônibus saindo para fazer as paradas exatamente com as estações do metrô entre Earl’s Court e Wimbledon.

Cheguei em casa e bateu a fome. Fui no mercado catar alguma coisa pra jantar. Tem boas opções de comidas prontas por preços bem bons. Eu peguei duas opções de refeição por £ 7,00, basicamente duas jantas garantidas. E o melhor de tudo: apenas colocar no forno. A única preocupação é de tirar na hora exata e não deixar queimar. E realmente, a comida é muito boa. Eu peguei um frango com cream cheese e uma espécie de folhado com recheio de salmão, 30 minutos no forno e voilà!

 Not bad at all!

No mais, colocar trabalhar um pouco, colocar os emails em dia, assistir os jogos da Copa do Mundo e ficar conversando com a galera da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário