Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Day # 9 - Bahamas + Miami

Descemos pro café da manhã pra depois organizar tudo pro check out, as 11am. Verificamos com a Azul, que fará o nosso vôo São Paulo – Porto Alegre, sobre a mala extra e o valor é R$ 10,00 por kg excedente. Assim teremos que ver a melhor maneira para diminuir ao máximo o excedente.

Descemos para o check out, deixamos as malas no hotel e saímos para aproveitar as últimas horas de Miami. Primeiro fomos onde locamos o carro pegar os U$ 200,00 do depósito caução que não haviam nos devolvido ontem na entrega do carro, por ter ido após o horário normal. Ao chegar lá ele não tinha em cash e queria nos dar um cheque, dizendo que o banco para troca era ali perto. Disse que o combinado era reembolso em dinheiro, conforme nos foi dito ontem a noite na hora da entrega. Depois de algum tempo de choro ele nos deu os U$ 200,00 em cash, mas chorando porque teve que tirar do próprio bolso. Negociação entre gringo e judeu não é fácil. Sai ganhando nessa.

Seguimos direto pra Ocean Drive, curtir o Art Deco District. Essa vez ainda de dia e com sol. Esse distrito foi criado pra preservar a historia da arquitetura local. Tem diversos prédios preservados das décadas de 1910 em diante. Realmente, olhando os prédios, parece que voltamos algumas décadas no tempo.











Thay triste que precisamos ir embora.

Da Ocean Drive seguimos direto pra Lincoln. Fomos almoçar na Cantinetta novamente, que hoje estava 20% off. Ficamos um tempo por lá, curtindo a sombra e deixando passar um pouco o tempo. Seguimos para a nossa última volta e continuamos a saga pra ver se eu achava os meus óculos, que acabei perdendo dois dias atrás.




Pra não dizer que não fomos nenhuma vez no Mc Donalds.
 Miami Ink.

Voltamos pro hotel e fical pelo hall da entrada, porque o sol estava muito forte e ficar caminhando estava muito desgastante. Enquanto eu usava o notebook a Thayane acabou capotando de sono.


Já era 4pm, enquanto a Thay começava a organizar tudo para irmos pro aeroporto, eu fui comprar uma das malas de rodinha carry on, pra tirarmos um pouco das malas despachadas e colocarmos nessa pra levar com a gente no vôo.

Em seguida fui rapidão dar um ultimo banho de mar, seguido de um banho no chuveiro da praia. Essa era a alternativa pra tomar um banho antes da viagem.


As 5pm pegamos o taxi, juntamente com a Luciene e a Adriana, rumo ao aeroporto. O valor para o aeroporto é fixo: U$ 33,00 + tips. Esse valor fixo não é imposto pelo motorista. A primeira coisa que fizemos ao entrar no taxi foi solicitar que ele ligasse o taxímetro. Mas realmente, em Miami, o valor é fixo para o aeroporto. Há adesivos no taxi que comprovam isso.

Logo na entrada do aeroporto tinha uma daquelas empresas que embalam as malas. O bom é que tinha balança. Pesamos as malas e distribuímos os pesos, já pensando no vôo do Brasil, onde a franquia da bagagem diminui de 32 para 23 kg. No entanto, o peso era em libras: 50 cada mala. Embalamos as três malas, por U$ 30,00 cada.

Troca Troca.

Fizemos o check in e descobrimos a troca de libras para quilos. 50 libras = 23 kg. Se tivéssemos tentado distribuir o peso sabendo da medida, não seríamos tão precisos.

A entrada pra área de embarque foi uma novela. Uma fila enorme com apenas um oficial marcando a saída. Tanto que o pessoal na fila ficou indignado com a demora absurda. Enfim, depois de um longo tempo, passamos na imigração de saída que era seguido por um raio-x das malas e nós éramos escaneados em uma máquina.

Eu e o Batman esperando o embarque.
Bateu a fome e sede no Batman.

Quase 9pm o vôo partiu, rumo a São Paulo.

Fazendo um balanço da viagem, diria que superou as nossas expectativas. Tanto o cruzeiro, como Miami. O cruzeiro foi muito legal, mesmo! Muita diversão, muita coisa pra fazer e lugares lindos. Miami nunca tinha atraído a gente, mas entrou pra lista de próximos destinos. Queremos voltar! Na próxima vez de repente aproveitamos pra ir a Key West e quem sabe os Everglades. Outra opção próxima são os parques de Orlando.

O vôo de volta foi tranqüilo, com pouca turbulência. Complicado mesmo é dormir. Chegamos as 7am em São Paulo, acabados!



Tivemos outra idéia pra diminuir o extra das bagagens, tirei uma pequena mala de mão, que tinha trazido dentro de uma das malas, pra carregar também com a gente e não despachar. Já aproveitamos pra dar mais uma carregada na mochila. Assim conseguimos diminuir bastante o peso excedente das malas despachadas.

Pegamos o shuttle pro Terminal 4, onde a Azul opera. O check in foi tranqüilo e diria que economizamos mais de R$ 200,00 entre todas as distribuições de peso que fizemos, diminuindo a franquia excedente dos 23kg.

Voo de São Paulo – Porto Alegre tranqüilo, onde o meu pai buscou a gente pra seguir rumo a Caxias do Sul.

Mais uma missão cumprida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário