Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 19 de outubro de 2013

Day # 3 - Bahamas + Miami

Acordamos cedo pela manhã, as 8:30, com as baterias carregadas. Primeiro demos uma passada na frente do navio pra observar a ilha que iríamos passar o dia: Coco Cay. Em seguida subimos pro deck 11 para o breakfast. Há algumas opções de café da manhã, inclusive receber no quarto, mas nós optamos por esse buffet que tinha de tudo. Um dos melhores cafés da manhã que já tivemos, com frutas, sucos, cereais, pancakes, bolos, croissants e mais outras delícias que gostamos. Sem falar dos ovos, bacon e omelete, que eram as estações do buffet que mais bombavam com os demais passageiros.

É muita opção!
Diliiiça!


Descemos pro quarto e nos arrumamos para ir a Coco Cay. Pegamos o segundo barco e já na saída observávamos o fundo do mar, apesar da profundidade. Conforme íamos chegando na ilha e a profundidade diminuía a cor da água ia ficando cada vez mais clara, extremamente límpida.

Majesty of the Seas!

A chegada já dava uma prévia do que vinha a seguir.

Coco Cay é uma ilha particular da Royal Caribbean, especificamente para essa parada na viagem, rumo a Nassau. Como a ilha pertence a empresa do cruzeiro, toda sistemática é como a do navio: compras são adicionadas ao nosso cartão, alimentação está inclusa, assim como o refrigerante, no nosso caso. A ilha tem aproximadamente 1 km, é bem pequena e acessível. Com 4 pequenas praias e algumas outras atrações pra todas as idades, como brinquedos infláveis no mar, jetski, snorkelling gear, bares e etc.







Como fomos cedo, haviam poucas pessoas ainda na ilha, que é toda colorida em sua área construída. Logo a Thay observou o Market e fomos dar uma olhada, mas acabamos não comprando nada, acreditando que em Nassau as coisas estarão mais em conta. Seguimos então caminhando pelas prainhas, que são uma mais bonita que a outra. Passamos por Snorkel Beach, Water Sport Beach, Coconut Willie’s Beach e Barefoot Beach. É uma do lado da outra e pequenas.




Mapa da ilha.

Optamos por ficar em Barefoot Beach, que é a mais tranqüila e mais bonita. As primeiras são as mais movimentadas. A beleza da água é incrível! Nos lembrou muito Fiji, pois é tão bonito quanto. A única diferença é a quantidade de pessoas, que nas ilhas de Fiji é muito menor. Mas por ali também era bem tranqüilo, ficando mais movimentado ao longo do dia, a medida que as pessoas acordavam e iam pra ilha, nos barcos que saem de 15 em 15 minutos. E a estrutura pra atender a todos é espetacular.


Logo que chegamos em Barefoot Beach pedi que a Thay gravasse um vídeo meu falando do local. Mas o real intuito era outro: pedir ela em casamento! Sim, após 6 anos de namoro, com muitas histórias juntos, não há duvidas que é a pessoa a qual quero passar o restante da minha vida. Na realidade, já é uma pessoa a qual não imagino viver sem.




Sorriso de orelha a orelha!

Pedido aceito, ficamos aproveitando um pouco a tranqüilidade e beleza do local.


Fomos então para Snorkel Beach, onde a Thay ficou curtindo um sol e eu fui fazer snorkelling. Na realidade não há muito pra ver de interessante, pois não há corais. Mas logo que comecei observei uma stingray e outra logo em seguida. Continuei mais um pouco e vi outra raia. Um pouco a frente havia alguns canhões submersos e mais alguns metros a frente um barco.

Snorkel Beach.









Voltei do snorkelling e voltamos pra Barefoot, onde ficamos relaxando mais um pouco na água e nas cadeiras.









Chegou a hora do almoço e nos direcionamos ao restaurante. O menu do almoço era muito americano, onde cada pessoa montava seus próprios hambúrgueres, hotdogs, entre outras opções. Encontramos o pessoal do Assist Card e ficamos um pouco por ali.





Decidimos ir atrás de uma sombra pra tirar um cochilo. No caminho achamos uma ponte e, para surpresa da Thayane, diversos lagartos nela.




Seguimos e achamos a sombra para cumprir a missão: tiramos o cochilo pós almoço. Fomos então atrás de um colete salva vidas pra Thay fazer snorkelling. Pegamos um por U$ 6,00. Se quiséssemos o colete e pé de pato era U$ 12,00. O kit completo, com o snorkelling gear saía U$ 27,00.


Iniciamos o percurso do snorkelling, mas a Thay não gostou muito, pois não tinha nada de interessante. Decidiu voltar e eu prossegui, até um avião submerso.


 



Já era quase 4pm e optamos por pegar o barco de volta. O ultimo barco saia as 4:30pm para o navio. O interessante é que vai pra ilha quem quer. E caso alguém queira dormir um pouco mais pela manhã e ir mais tarde do que nós fomos, consegue aproveitar a ilha igual, pois ela é bem pequena e de fácil acesso, com uma estrutura muito boa.



Chegamos a conclusão que a viagem já tinha valido muito a pena!

Chegamos no navio e fomos pra piscina. Ficamos um pouco no ofurô da hidromassagem, mas a água era muito quente. Ficamos um pouco de molho na piscina, pois o sol é muito quente. A fome bateu novamente e fomos no Sorrento pegar umas pizza, típicas americanas: molho de tomate e queijo. Fomos ao lado, no Compass Deli, com sanduíches, saladas e outras comidas mais saudáveis. Se bem que saudável não é algo que combina com o cruzeiro. Uma das coisas que mais fizemos é comer. Quem quer pode passar o dia comendo.



A Thay voltou pro quarto, pois já era o suficiente de sol para o dia. Eu fiquei um pouco mais na piscina, com a turma do Assist Card. 6pm desci para um cochilo, antes da janta com o capitão.
A janta com o capitão, no caso do nosso barco: com a capitã. A primeira capitã de um navio do mundo! O jantar é na realidade a janta normal, mas um pouco mais glamourosa na maneira como as pessoas vão vestidas. Normalmente os homens vão de terno ou smoking e as mulheres de vestidos longos. No entanto, recebemos no email que não precisaríamos de tanta formalidade.

Produção para Janta da Capitã.

Novamente a comida foi deliciosa e a janta bem divertida. Rolou até um desfile dos garçons e garçonetes e depois uma dança pro pessoal todo.





 

Depois da janta fomos pro quarto trocar de roupa tivemos uma surpresa bem engraçada: um elefante feito de toalhas. A parte engraçada é que o elefante estava usando os óculos da Thay! A obra de arte foi feita pelo Charlie, um philipino, que é responsável pela limpeza do nosso quarto.



Um ponto a ressaltar no cruzeiro é o staff, que é muito simpático e prestativo. Assim como o Charlie e o Allyn, que é o nosso garçom nos jantares, toda equipe no cruzeiro é muito prestativa e muito cordial. Um ponto que realmente faz a diferença!

Da janta seguimos pro Pool Party que começou as 11pm. A princípio era pro dess code ser todos de branco, mas muitos saíram direto da janta e foram pras piscina do deck 11. A festa foi muito divertida, dançamos bastante, rimos bastante, aproveitamos um pouco o ofurô e era 2am quando fomos dormir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário