Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 7 de julho de 2012

Day # 36 - Nova Zelândia

Mais um dia: acorda, toma banho, arruma a campervan, pega as louças e a sacola da comida, vai pra cozinha tomar o café da manhã, lava a louça e guarda na campervan. Em seguida fomos no office do camping pra acertar a noite anterior e confirmar o valor pra pensar se iremos ficar mais essa noite. Chegamos no office e confirmamos o valor: NZ$ 40,00 para nós dois por noite, mais barato do que imaginávamos. Já aproveitamos e pagamos pela segunda noite.

Em seguida, aproximadamente 10:30am, entramos na campervan, nos olhamos e a pergunta: o que fazer hoje? Já tinhamos feito tudo que foi planejado e não queríamos ficar gastando. Resolvemos ir no Botanic Garden, que fica próximo da onde estamos. Com certeza conseguiriamos matar um tempo por lá.

Chegamos lá e a Thayane não gostou, não queria ficar lá. Já eu queria dar uma volta, pelo menos pra matar um pouco de tempo. O que aconteceu? Mais uma discordância, dessa vez não de cooperação, mas de opinião (de qualquer maneira: briga). Caminhamos mais um pouco e voltamos para campervan. Fomos dar uma olhada no centro de Manukay City, mas pelo que verificamos o centro é ali no Westfield. Seguimos então até o centro de Auckland.


Chegamos no centro, estacionamos a campervan. O engraçado é que 1 hora de estacionamento era NZ$ 2,00 e 2 horas era NZ$ 5,00. Pagamos a primeira hora e depois fui lá pagar mais uma. A Thayane matou a vontade e foi em algumas lojas de souvenirs ali na volta do Westfield, próximo do Harbour. Pra comer pegamos uma box com peças de sushi, em um lugar chamado St Pierres Sushi. Bom e barato! Pegamos a box e fomos comer nos bancos próximo aos piers. Demos mais uma volta, fomos em mais umas lojinhas de souvenirs na Queen St e depois pegamos nosso caminho de volta para Manukau.



Queen Street.
 


Chegamos em Manukau e estacionamos próximo do Mc Donalds. Ficamos por ali mais de 1 hora usando a internet, clandestinamente de certa maneira. Pra não dizer que não compramos nada, fui lá pegar uma Frozen Coke de 1 dólar.

Estamos ficando craques nisso.

Voltamos pro camping e começamos a arrumar a campervan. Tira tudo as coisas, vê se cabem nas malas, troca umas coisas pra uma mala, passar outras pra outro mala. Passa um pano pra dar uma limpada e era isso!

Arrumando tudo!

Era pouco mais de 4pm e já não tínhamos mais idéia do que fazer. Fomos dar uma conferida na TV Room. Ficamos por lá. Enquanto a Thay jogava no seu celular eu ficava assistindo “Sabrina, aprendiz de feiticeira”.

Era quase 6pm e resolvemos ir de novo no shopping. Novamente estacionamos perto do Mc e ficamos usando a internet por um bocado. Fomos no mercado comprar umas bananas pro breakfast da Thay e voltamos pro camping.

Só pra não perder o costume.

De janta: massa com molho de strogonoff, que sobrou de ontem. Um reforço de molho vermelho pra dar um pouco mais de volume. Come, lava as louças, guarda na campervan, arruma a van pra dormir, escova os dentes, atualiza a planilha de gastos e dorme, já era quase 10pm. Quer dizer, antes de dormir a Thayane me obrigou a abrir uma fresta nas duas janelas da frente. Como limpamos a campervan ela mexeu no botão do gás e não sabia se estava trancado. Estava com medo de dormirmos, ter um vazamento e morrermos asfixiados. Um tanto difícil, primeiro de vazar o gás, e segundo por ser um frasco não maior do que 500ml. Mas pra ela dormir mais tranquila deixei as janelas abertas. Ajudou a refrescar a noite, principalmente com o calor que faz essa época do ano por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário