Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A trip não pode parar...

Devo confessar que não é nada fácil planejar 103 dias de viagem para 9 países diferentes e uma infinidade de cidades que nem cheguei a contar. O que complica um pouco mais é o fato de não conhecermos pessoalmente nem um dos lugares que vamos visitar.

Como se preparar para uma viagem dessas? Um pouco complicado responder, não? O que a maioria do pessoal faz é meter o pé e deixar se levar pelo lugar e o momento, sem roteiro, nem nada. Infelizmente eu não consigo ser assim, o que de certa forma limita a nossa liberdade, porém eu acredito que é necessário ter um plano A para poder partir para o plano B, C, D e etc, se for necessário.

Você já acompanhou toda o nosso planejamento para a trip na Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Indonésia. Mas ainda faltam 5 países e chegamos em um ponto em que o planejamento acaba ficando mais superficial, sem muitos detalhes. O primeiro é que chegaremos no destino seguinte no dia 26/07. Portanto, mais de 50 dias após o início da trip. Outro fator, é que teremos certa flexibilidade em relação as datas entre um voo e outro, deixando a possibilidade de ficarmos mais ou menos em cada lugar.

De qualquer maneira, como comentei acima, precisamos ter um plano A para seguir para o plano B, caso alguma coisa aconteça. E abaixo você acompanha o restante da nossa viagem, até o nosso retorno para Sydney.


No dia 26/07 pegamos o voo de Bali direto para Bangkok. E lá ficaremos por 4 dias. Será que não vão ser dias de mais em Bangkok? Com certeza coisa pra fazer não vai faltar! E na lista de imperdíveis está: ir ao Floating Market e em Khao San Road e comer pelo menos um gafanhoto, no meu caso, porque eu sei que a Thayane não se arrisca de jeito nenhum. Além disso há muitos templos para visitar e, se possível, visitar Ayutthaya. Caso sobre muito tempo, a gente vai atrás da onde foi filmado Hangover II ou fica andando de tuk tuk pra lá e pra cá naquele transito convidativo.

No dia 30 a gente pega o voo para o norte da Tailândia, com destino a Chiang Mai. Lá a gente tem, digamos que, três objetivos principais:
  1. Visitar o Tiger Kingdom.
  2. Fazer um passeio de elefante.
  3. Visitar a Long Neck Village.
Quem sabe visitor Pai e Chiang Rai.

Depois do voo para Chiang Mai possuímos 11 dias até o voo de Vientiane, no Laos, para Kuala Lumpur, na Malásia. Por essa razão a quantidade de dias ficarão um pouco incertos entre Chiang Mai e Luang Prabang e Vang Vieng, no Laos.

Acredito que 2 dias em Luang Prabang e 2 dias em Vang Vieng serão o suficiente para nós. Luang Prabang é conhecida como Cidade dos Templos, além de possuir uma das cachoeiras mais lindas do mundo, a Tat Kuang Si Waterfall. Já Vang Vieng é conhecida pelo tubing rio abaixo com parada em diversos bares que ficam nas margens do rio, mas também queremos ir na Blue Lagoon.

A maior dúvida nessa parte da viagem é: como ir de Chiang Mai para Luang Prabang? A princípio a idéia era ir de barco, um percurso que leva 2 dias e a Thayane acha muito inseguro. Mas agora acredito que o que vai acontecer é irmos de avião mesmo, muito para pouparmos tempo. Dessa maneira o calendário ficaria mais ou menos assim:
  • 30 e 31/07, 01, 02 e 03/08: Chiang Mai
  • 04/08: voo para Luang Prabang
  • 05 e 06/08: Luang Prabang
  • 07/08: ônibus para Vang Vieng
  • 08 e 09/08: Vang Vieng
  • 10/08: voo de Vientiane para Kuala Lumpur

Em Kuala Lumpur ficaremos apenas uma noite e no dia seguinte já pegamos o voo para Hanoi, no Vietnam. Porém, vou ficar devendo o restante do roteiro, uma vez que acabei me estendendo de mais por aqui.

Em breve o final da trip: Malásia, Vietnam, Camboja e sul da Tailândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário