Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 5 de maio de 2012

Os vistos de cada país


Na hora de fazer uma viagem como essa é bem importante se abster a um detalhe imprescindível: o visto de cada país.

Segue abaixo a lista do que deve ser feito para entrar em cada um dos países que iremos visitar:

Nova Zelândia: cidadãos brasileiros que vão ficar no país por até 3 meses não necessitam solicitar visto previamente. O mesmo é concedido na chegada ao país. Os requisitos para entrada no país são os seguintes:
- Passaporte com validade de pelo menos três meses além da data prevista para saída do país.
- Bilhete aéreo de saída do país.
- Comprovante de recursos financeiros para o período (estima-se NZ$  1.000 / mês).
- Comprovante de reserva de acomodação e itinerário de viagem.
- Comprovantes de vínculos com o Brasil.

Fiji: brasileiros obtêm visto na chegada do país, junto ao departamento de imigração, para uma permanênica máxima de até 4 meses.

Indonésia: o turista brasileiro necessita de visto para ingressar na Indonésia. O visto de turista pode ser obtido no aeroporto local, desde que apresentado passaporte com validade mínima de seis meses, bilhete de retorno e cartão de vacina contra febre amarela. A tarifa é de U$ 10 para até 7 dias de permanência e U$ 25 para 30 dias.

Tailândia: não é necessário visto para os brasileiros que desejam ingressar no país a turismo ou negócios, com permanência limitada a 90 dias. São exigidos:
- Passaporte com pelo menos seis meses de validade.
- Carteira Internacional de Vacinação onde consta a vacina contra a febre amarela. Ao chegar no aeroporto o passageiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, ir ao balcão de controle sanitário (“Health Control”), onde deverá apresentar o CIV e preencher um formulário.

Laos: o visto poderá ser obtido na chegada em um dos seguintes aeroportos: Vientiane International Airport, Luang Prabang, Pakse ou Wattay Airport, para uma estadia máxima de 30 dias. É necessário pagar uma taxa de U$ 30,00 e apresentar os seguintes documentos:
- Bilhete aéreo de saída do país.
- Visto para o próximo país de destino (quando necessário).
- 1 foto 3x4 recente .
- Reserva de acomodação.

Camboja: turistas brasileiros ingressando no país por terra ou pelos aeroportos de Phnom Pehn e de Siem Reap podem obter visto na chegada, devendo preencher um formulário distribuído no voo ou disponível nos postos de fronteira, bem como apresentar foto e cerca de U$ 20 para o pagamento da taxa do visto. O Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional do país oferece formulário online em português para a solicitação do visto.

Malásia: turistas brasileiros não necessitam de visto para ingressar no país por até 90 dias. Ainda assim, há alguns requisitos para a entrada de turistas brasileiros:
- Certificado internacional de vacina contra a febre amarela.
- Bilhete aéreo de saída da Malásia.

Vietnam: brasileiros necessitam de visto de entrada. O visto pode ser encaminhado através do seguinte site: Vietnam Visa


Nenhum comentário:

Postar um comentário