Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Day # 6 - New York City

Último dia em NYC, cada um por si pra concluir o que tinha planejado. Eu e a Thay começamos cedo pra conseguir cumprir a nossa programação final. Apesar de ser mais curta, pois o dia de hoje é mais curto.

Saímos cedo, rumo a Fao Schwarz. Primeiro, pra garantir o breakfast no local dos dias anteriores, depois pra comprar alguns brinquedos por lá. Porém, era cedo demais. As lojas por ali abriam somente a partir das 10:00. Invertemos a rota, voltando pra Times Square.

Última passada na Times Square, compramos o que precisávamos. De lá fomos pra Hollister e depois na Fao Schwarz. Assim preenchemos a nossa manhã, encerrando as últimas compras da lista.



Voltamos pro hotel, já era quase meio dia. Arrumamos as malas, nos arrumamos e fizemos o check out. Conseguimos ajeitar tudo nas malas, depois de algum esforço, pois viemos com uma mala cada um, e não muito grandes.

Check out feito, fomos pro Metropolitan, a última atração do City Pass. E a última atração dos nossos dias na Big Apple. Fomos de metrô até a estação do AMNH, de lá precisávamos atravessar o Central Park, pois os museus ficam na mesma altura, mas um de cada lado do parque. Optamos por ir de ônibus, uma vez que já estávamos cansados frente a correria dos últimos dias, mas também pra otimizar tempo.


Metropolitan Museum of Art é o maior museu de arte dos Estados Unidos e o mais visitado do mundo. Possui mais de dois milhões de obras permanentes, divididas em dezessete sessões. Há uma infinidade de antiguidades clássicas e obras do Egito antigo. Pinturas e esculturas européias de diversas épocas e arte moderna americana também estão expostas no museu. No Metropolitan também se encontra arte africana, asiática, da Oceania, islâmica, entro outras.



É uma vasta coleção, que tentamos visitar o máximo possível. Porém, o museu é muito grande e foi uma visita um pouco corrida. Boa parte do nosso tempo foi dedicada a arte egípcia, que realmente chama muito a atenção. Na outra vez eu não tinha visitado o Metropolitan, mas é uma visita imperdível. Realmente vale a pena conferir as atrações e obras de arte, até Van Gogh estava exposto.








Templo de Dendur, simplesmente incrível! Como podem ver abaixo.







Cleópatra, de teta de fora :O .



Lembrando das aulas de artes, o tal do pontilismo.
Van Gogh! No pictures.
Perseus e a cabeça de Medusa.




All the single ladies!

Voltamos pro hotel um pouco antes das 17:00, hora marcada pra encontrar o pessoal, pegarmos as malas e seguirmos ao aeroporto. Galera reunida, seguimos nosso caminho. Pegamos o metrô, com todas as malas. Do aeroporto pra Manhattan é mais de boa, porque os vagões estão quase vazios, mas de Manhattan pro aeroporto estão quase cheios. Mas encaramos essa e estava tudo ok até que houve um aviso já na parte final sobre a chegada no aeroporto. Não entendemos direito se tinha que pegar outro trem e via das duvidas saímos. Ficamos tentando entender como proceder enquanto passou outros dois trens , até que um senhor nos indicou que o que estava parado ia pro aeroporto. Salvos! Entramos e chegamos no aeroporto.

Ready to go!
Do metrô precisávamos pegar o AirTrain, só que tivemos a surpresa de que um novo cartão custava U$ 1,00. Aquela altura o meu já estava no lixo, nem me liguei em manter o cartão do AirTrain depois de usado na chegada. Por sorte a Thay ainda tinha o dela e pode ser carregado até quatro passes, o pessoal também tinha mais um e no fim não precisamos comprar um novo cartão a toa.


Pegamos o AirTrain, chegamos no aeroporto. Fizemos o check in e ficamos esperando a hora do embarque. Aproveitamos pra usar os minutos de internet gratuita. A boa notícia é que o Inter ganhou e garantiu vaga na semifinal da Libertadores. Fizemos um lanche, hora do embarque. Dessa vez o avião decolou sem problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário