Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Day # 102 - Tailândia


Tocou o despertador e logo levantamos para fazer tudo com calma. Confesso que acordei não muito bem. Não tenho certeza se é por causa da viagem ter chego ao fim e estarmos voltando, ou se foi a comida de ontem. Meu estômago não estava na sua melhor condição.

Sinceramente, em um dia como hoje os sentimentos se confundem: ansiedade, tristeza, felicidade, medo, receio, euforia, gratidão e assim vai! Todos eles ficam a flor da pele, se revezando e se misturando. É engraçado pensar que a viagem chegou ao fim. Há 102 dias atrás isso tudo parecia tão distante, que ia demorar muito tempo pra chegar. Mas assim, num piscar de olhos, aqui estamos. Prontos pra pegar o voo de volta.

E agora? De volta pra vida real. Mas a maior dúvida é: qual é a nossa vida real? No momento continuamos sendo cidadãos do mundo. E confesso que é isso que quero continuar sendo durante toda a minha vida. Muito falamos em ser essa a viagem das nossas vidas. Eu concordo que essa foi a viagem das nossas vidas, a viagem que mudou a nossa vida e nos deixou viciados em explorar cada vez mais novas culturas.

Não são apenas lembranças, são histórias e momentos que nunca esqueceremos!

Enfim, imaginem esses parágrafos acima dentro do meu estômago. É mais ou menos assim que estava me sentindo. Mas mesmo assim resolvi complicar um pouco mais e adicionar um breakfast. Encotramos a Marcella e fomos verificar como é o buffet de café da manhã do hotel e nos pareceu bem interessante, com frutas, pão, cereais, sucos, café, geléias e manteiga. E praqueles que gostam, as opções com ovos, salsichas e bacon. Comemos, ficamos conversando e na hora de pagar tivemos uma surpresa. O valor de THB 159,00 por pessoa pelo buffet é apenas pra que pega as opções com ovo. Pra nós dois, que não pegamos essas coisas, o preço  foi apenas THB 100,00 cada. Pena que não ficamos sabendo disso antes, assim eviataria da gente ir comer naquele outro lugar, que era o mesmo preço e bem menos coisas.

Quando nos demos conta já era quase 11am. Enquanto a Thay foi tomar banho eu fui dar mais um pulo na piscina. Depois fui pro meu banho e em seguida fizemos o check out do quarto. Ficamos nós três ali na frente do hotel, usando a internet e conversando.

Dentre a conversa, um assunto bem sério. Desde 1º de Setembro começou a temporada de caça de baleias e golfinhos. O mundo inteiro está se mobilizando contra essa crueldade. Você também pode ajudar de uma maneira bem simples, espalhando para os seus amigos o que está acontecendo. Quanto mais pessoas mobilizadas, maior será o alcance.


Era quase 2pm quando a Marcella pegou o taxi para Phuket Town. Em seguida chegou o nosso transfer para o aeroporto. Do hotel até o aeroporto leva aproximadamente 1 hora. Como eu tomei um remédio pro estômago, fiquei dopado e praticamente não vi nada. Interessante comentar que no caminho tem um Outlet da rede Premium. Se for a mesma rede Premium dos outlets que eu fui nos EUA, são super bons. Fica a dica pra alguém que queira comprar roupas, entre outras coisas de marcas de qualidade por valores mais baixos.

Chegamos no aeroporto e fomos fazer o check in. Nosso limite era de 30 kg cada bagagem. A minha deu apenas 20 kg, mas a da Thay ficou milimetricamente no limite.

Só pra ficar bem, antes mesmo do check in a mala nova estourou os dois pegadores. Só quero ver em qual estado vai chegar em Sydney.
Último check in.
Praticamente na tampa!

Depois do check in fomos comer algo em uma bakeey que tem quase em frente aos balcões de check in da Air Asia. Eu peguei uma pizza, que só me deixou pior, com mais azia. E a Thay pegou um chocolate croissant que devia ter mais de 1 semana de idade.

Em seguida passamos pela imigração, raio-x e entramos na área de embarque. Faltava mais de 1 hora pro voo, que eu nem vi passar, pois deitei na cadeira e ferrei no sono. Enquanto isso a Thay ficou jogando no celular.

4:30 embarcamos e seguimos viagem rumo a Kuala Lumpur. O voo foi bem de boa e depois de uma hora e meia chegamos no LCCT. Ficamos entretidos lendo a revista da Air Asia que sempre tem artigos bem atrativos. Nesse voo também pegamos comida. Um pedaço de pizza e uma massa bolognesa. A Thay acabou comento as duas coisas. Pousamos, e por sinal foi o melhor pouso de todos os voos. Nem sentimos a hora em que as rodas tocaram o chão.

Novamente chegamos no aeroporto de Kuala Lumpur. Seguimos caminhando até chegar no transfer internacional. Passamos pela fila e seguimos para o terminal. Aproveitamos para usar a internet free que tem no aeroporto.

Sinal do International Transfer.
E a fila.
Em seguida embarcamos. Nosso último vôo nessa trip. Tristeza, alívio ou alegria, é difícil decidir. De repente tudo misturado e temperado com um pouco de chilly, assim que nos sentimos. O avião decolou e seguimos viagem. Confesso que o cansaço era tão grande que logo capotei de sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário